Nos casos de fimose fisiológica em crianças e adolescentes, o uso de pomada é a linha de ação recomendada antes de se recorrer à cirurgia.
Você já sabe o que é postectomia ou circuncisão, mas talvez você ainda não saiba que nem todas as postectomias são iguais. E que, na grande maioria dos casos, você tem sim o direito de solicitar ao seu médico qual o resultado que gostaria de obter com a cirurgia.
Infecções e pequenas cicatrizes podem se degenerar até a formação de uma fimose de alto grau de severidade, em que o movimento do prepúcio encontra-se completamente bloqueado pela presença de um "anel" cicatricial, denominado anel fimótico adquirido...
Para a resolução não-cirúrgica da fimose existem diversos produtos no mercado internacional, alguns melhores do que outros.
Antes de investir num desses dispositivos, convém estudar com calma as características de cada um deles para não jogar seu dinheiro fora.
Após a puberdade, a principal linha de ação adotada para se livrar da fimose tem sido a cirurgia de postectomia (circuncisão terapêutica). Esse intervento consiste na amputação cirúrgia do prepúcio, que é a pele que recobre a "cabeça" do pênis.
Mas a remoção do prepúcio pode ter alguns impactos na qualidade de vida do paciente, e existem opiniões divergentes sobre sua execução indiscriminada...
A fenda dorsal pode ser encarada como uma variação mais "radical" de prepucioplastia.
É um procedimento simples e rápido, consistindo na execução de um único corte a partir da abertura prepucial, com tesoura mesmo, na região dorsal do pênis.