QUAL O TAMANHO "NORMAL"?
Os corpos vêm em diferentes formas e tamanhos - isso é em parte o que torna cada um de nós especial e diferente um do outro. É importante entender que o tamanho do pênis de um homem é determinado por características genéticas que ele herda de seus pais - assim como nós herdamos nossa altura, cor dos olhos e tom de pele. Estudos estatísticos chegaram ao tamanho médio do pênis adulto entre 13 e 15 centímetros quando totalmente ereto, medido a partir da porção mais baixa do estômago, logo acima da base do pênis, até a ponta da glande ("cabeça").
Se você ainda não chegou à idade adulta, comparar-se com os outros pode fazer você acreditar que o seu pênis é de tamanho diferente. No entanto, é importante ter em mente que todos nós nos desenvolvemos em períodos diferentes. Você pode parecer diferente daquele cara no vestiário que é três anos mais velho do que você. E mesmo rapazes da mesma idade podem se desenvolver mais rapidamente ou lentamente. Seja paciente: os retardatários demoram mas também chegam! Na maioria dos casos, os homens ficam totalmente desenvolvidos entre 18 e 21 anos.
POR QUE MEU PÊNIS FICA PEQUENO QUANDO TÁ FRIO?
Porque ele se aproxima do corpo (que é mais quente) para aquecer os espermatozóides, os quais são mais saudáveis dentro de uma faixa específica de temperatura. Pois é, a temperatura do pênis e dos testículos é rigorosamente regulada para proteger o esperma. E quando a temperatura ambiente é quente, o pênis e os testículos se afastam do calor do corpo, ficando maiores.
MEU PINTO É MUITO PEQUENO, MESMO QUANDO DURO. O QUE EU POSSO FAZER PRA ELE FICAR MAIOR?
O hormônio testosterona normalmente faz com que o pênis cresça em comprimento e largura ao longo da puberdade. Portanto, se você ainda não for adulto o comprimento do pênis depende não apenas da sua idade, mas de em que fase da puberdade você está. O comprimento médio do pênis (ereto) para um garoto de 10 anos é menos de 8 cm, enquanto o comprimento médio para um homem adulto é entre 13 e 15 cm. No entanto, essas são apenas médias e existe uma ampla gama do que pode ser considerado normal.
Se o tamanho do pênis estiver realmente fora da faixa normal para sua idade e estágio de desenvolvimento, não seria má ideia procurar um médico para examinar os níveis hormonais. E saiba que, fora um eventual tratamento hormonal durante a puberdade, não há nada que você possa fazer para tornar o seu pênis maior. Medicamentos, ervas milagrosas, suplementos ou aparelhos comercializados para esse fim podem ser perigosos para a sua saúde.
COMENTÁRIOS
o que são glândulas de tyson?
com que frequência elas ocorrem?
A taxa de ocorrência dessas pápulas foi estimada entre 14% e 48% da população masculina, com uma maior incidência em homens negros e uma menor incidência em indivíduos circuncidados (submetidos a postectomia)[1].
Elas se manifestam predominantemente entre a puberdade e o auge da vida adulta, tendendo a diminuir de tamanho e até mesmo desaparecer espontaneamente a partir da meia-idade. é possível removê-las?
As glândulas de Tyson não representam nenhum risco à saúde, mas alguns homens ou suas parceiras podem considerá-las esteticamente desagradáveis. É possível sim removê-las, mas, como qualquer intervento médico-cirúrgico, existe sempre algum risco de ocorrência de imprevistos. Existem médicos que desaconselham sua remoção, a não ser que elas estejam realmente causando sérios problemas ao paciente[2].
A remoção pode ser feita em clínica médica, com anestesia local, via eletrocauterização (forma mais tradicional) ou laser de CO2 fracionado (procedimento moderno que vem sendo cada vez mais utilizado, principalmente por dermatologistas). A eletrocauterização pode, eventualmente, apresentar alguns efeitos colaterais indesejáveis como ressecamento, rachaduras e fissuras.
Não tente eliminá-las com a aplicação de substâncias (remédios, pomadas, ácidos), você poderá se fazer mal além de com certeza não conseguir removê-las satisfatoriamente.
MAS ELAS TÊM ALGUMA FUNÇÃO?
A rigor, as "glândulas" de Tyson não são glândulas, ou seja, elas não produzem nem secretam nenhuma substância. Elas se chamam assim porque um sujeito chamado Edward Tyson, lá no século XVII, foi o primeiro a registrar a existência dessas estruturas, que foram erroneamente consideradas como sendo glândulas sebáceas.
Existem controvérsias, entretanto, se nos seres humanos as glândulas de Tyson poderiam eventualmente chegar a proporcionar mais prazer à mulher durante o contato com a vagina.
mitos
REFERÊNCIAS
COMENTÁRIOS
A limpeza do pênis infantil é muito mais simples do que se imagina. No caso dos meninos que ainda usam fralda, é fundamental que elas sejam trocadas com frequência. Quanto a aqueles que já foram desfraldados, basta muita água e, no máximo, um sabonete neutro ou suave, para lavar somente a parte do pênis que já pode ser naturalmente exposta. Confira abaixo, com legendas em português , um vídeo educativo:
|
©2019 Fimorg