O que acontece nos dias e semanas que sucedem a postectomia (circuncisão) é de extrema importância: confira neste artigo 7 dicas indispensáveis para que o seu resultado final seja o melhor possível.

O seu prepúcio (pele que encobre a glande ou "cabeça" do pênis) pode ser retraído? Você consegue movê-lo facilmente para trás da glande, e trazê-lo de volta para a frente sem sentir dor ou desconforto, mais ou menos como neste exemplo real para maiores de idade?

Se o seu pênis não apresenta nenhuma lesão aberta ou infecção, você pode tratar a fimose sem cirurgia. Entenda como funciona a rotina de exercícios.

Todo pênis vem ao mundo equipado com um freio, também chamado de frênulo ou cabresto.

Neste artigo vamos explicar bem o que é o freio peniano, para que serve, e quando ele pode ser um problema (e o que fazer nesse caso).

Você não consegue expor a cabeça. Não se preocupe, você não está sozinho. A fimose pode se manifestar em diversos graus de intensidade, tornando possível a seguinte...

Você tem um prepúcio apertado e ficou sabendo que alongamento diário pode ajudar. Antes de mergulhar de cabeça nessa empreitada, conheça os 7 principais erros que outros homens têm cometido:

Um freio ("cabresto") muito curto pode restringir a retração normal do prepúcio, principalmente durante ereções. Ou pode causar irritações e até lacerações, devido ao fato de ficar muito esticado.

Se você sofre com essa condição, talvez tenha chegado a hora de finalmente liberar o cabresto: conheça a frenuloplastia.

Quando uma mentira é repetida muitas vezes ela pode parecer verdade…

Confira neste artigo 7 das "lendas" mais populares sobre o prepúcio e fimose em adolescentes e adultos.

Você finalmente conseguiu resolver sua fimose, mas ao retrair o prepúcio deu de cara com um monte de bolinhas claras ao redor da cabeça do pênis?

Calma. Entenda o que são glândulas de Tyson, se elas têm ou não alguma função, e se é possível ou realmente desejável fazer elas desaparecerem.

Ao contrário da postectomia (circuncisão), a prepucioplastia preserva as funções de proteção, lubrificação e sensibilidade desempenhadas pelo prepúcio. Mas e quanto à estética, será que vale a pena?

Na ausência de lesões abertas ou infecções, o prepúcio estreito pode ser alargado com alongamento progressivo da epiderme. Mas alongar não significa simplesmente esticar. Entenda o que é expansão de pele.

Vai fazer a cirurgia de fimose?

Saiba o que perguntar ao seu médico na consulta pré-operatória, e confira algumas dicas práticas de como se preparar bem para o "dia D".